Science & Society | News | TRÊS INVESTIGADORAS DO ICVS RETRATADAS NA NOVA EDIÇÃO DO LIVRO “MULHERES NA CIÊNCIA”

Foi esta segunda-feira, Dia Internacional da Mulher, apresentada a nova edição do livro“Mulheres na Ciência”. A publicação, promovida pelo Ciência Viva, segue na sua terceira edição, onde constam Ana João Rodrigues, Luísa Pinto e Joana Cabral entre as 101 cientistas portuguesas fotografadas.

O livro pode ser consultado em formato online. Ao longo das suas páginas podem encontrar várias cientistas (de diversas áreas), representadas com uma fotografia e um texto sobre o seu trabalho e motivações. Entre as 101 retratadas, encontram-se Ana João Rodrigues, Luísa Pinto e Joana Cabral, do ICVS da Escola de Medicina.

Na última edição,em 2019, Isabel Veiga, do ICVS da Escola de Medicina, foi uma das caras presentes nesta iniciativa de valorização do papel da mulher na ciência.

A sessão transmitida em direto no Youtube, contou ainda com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que entrevistou três investigadoras retratadas no livro sobre as motivações e os obstáculos à ciência no feminino.