Science & Society | News | Ana João Rodrigues integra webinar sobre mulheres e ciência da presidência do Conselho da UE

A investigadora do ICVS da Escola de Medicina é uma das convidadas para falar no Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, num evento criado comissão organizadora das celebrações culturais da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia.

Para assinalar a data, no dia 11 de fevereiro, Ana João Rodrigues junta-se a Maria João Amorim e Raquel Oliveira (do Instituto Gulbenkian de Ciência), as três vencedoras de uma bolsa do European Researc Council, numa conversa intitulada: A Ciência: Science is a feminine word.

A agenda das comemorações do Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência está disponível em: https://pt-semester.eu/events/women-in-science
Neste evento, transmitido e no qual podem participar através da plataforma Zoom, estarão também a presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia, Helena Pereira, e Anne Pepin, da Comissão Europeia.