Login | SITEMAP | FAQS

Science & Society | outreach activities | 2010 | Open Doors to high Schools, January 20th and April 14th, 2010

Open Doors to high Schools, January 20th and April 14th, 2010

Open laboratory activities were organized involving 437 students from several secondary schools from the Minho region. Hands-on experiments were designed for 11th and 12th grade students. Additionally, activities included the presentation of the main research lines at ICVS and guided tours to ICVS/ECS facilities accompanied by explanations of the innovative principles underlying the conception of the medicine degree and its interaction with the research activities.
<;.







                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           




Portas Abertas ao Ensino Secundário
Escola de Ciências da Saúde/Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde, 14-01-2010

Nos próximos dias 20 de Janeiro e 14 de Abril de 2010 a Escola de Ciências da Saúde e o Instituto de Investigação em Ciências da Vida e da Saúde abrem as suas portas a jovens do ensino secundário para que possam contactar com diversas áreas de investigação em ciências da vida e da saúde.

Os jovens do ensino secundário vão observar embriões de galinha em diferentes estados de desenvolvimento e aprender como se podem adquirir conhecimentos sobre o desenvolvimento embrionário humano estudando embriões de outros animais; vão usar a levedura como modelo de célula eucariótica, observar a influência da radiação solar na sua viabilidade e avaliar os níveis de eficácia de diferentes protectores solares de uso corrente; vão analisar uma cena de crime simulada, recolher provas no local do crime e analisá-las no laboratório para descobrimos o criminoso. Acima de tudo, vão fazer.

Copyright © 2012-2016 ICVS. All rights reserved.